30/04/2024 09:20 - EM
Xerém
Dupla que disputa artilharia tem mais da metade dos gols do Flu na Copa do Brasil Sub-17
Juntos, meias Isaque e Riquelme Felipe balançaram a rede nove vezes


O entrosamento de longa data e a semelhança no estilo de jogo constituem a fórmula que faz da dupla composta por Isaque e Riquelme Felipe uma poderosa arma do Fluminense finalista da Copa do Brasil Sub-17. Nove dos 17 gols marcados pelo Tricolor na competição vieram dos meias, o que representa mais da metade da estatística.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Leia mais: Sub-20 do Flu mira crescente no Brasileirão e pega Santos na Vila Belmiro


Artilheiro do torneio, Isaque soma cinco gols. Riquelme Felipe, por sua vez, possui quatro. Ambos concorrem à artilharia do mata-mata com um jogador do São Paulo, adversário que o Flu enfrenta na final única desta quarta-feira (01/05), às 11h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Caso haja empate, o vencedor será conhecido nos pênaltis.

"Essa dupla vem desde que éramos pequenos. Acredito que dê certo porque nossos estilos de jogo são bem parecidos, então conseguimos nos entender e procurar um ao outro dentro de campo, sempre em prol do melhor para a equipe. A expectativa é de que a gente faça uma grande final, ajudando o time a sair de lá com o troféu", disse Isaque.


De volta à disputa, depois de dois anos, como atual campeão carioca, a categoria vive sua melhor participação no campeonato, buscando superar o desempenho das gerações de Ouro e dos Sonhos, vice-campeãs em 2018 e 2020. Para Riquelme Felipe, a receita do sucesso da parceria com Isaque tem como principal ingrediente a cumplicidade para além das quatro linhas.

"Tenho certeza de que é porque nós dois somos muito unidos. Um está sempre preocupado em ajudar o outro, tentando ótimas jogadas. Esse entrosamento vem desde que éramos mais novos. Espero que possamos continuar assim, se entendendo dentro de campo e decidindo jogos juntos para contribuir da melhor forma possível para o sucesso da equipe", declarou o camisa 10.


Candidato ao título inédito após quatro anos, o Flu chegou pela terceira vez à final credenciado pela melhor campanha do torneio. A molecada, invicta e dona da defesa menos vazada, sofreu apenas dois gols. Foram seis vitórias e um empate. A reedição da decisão de 2020 terá transmissão ao vivo do Sportv, portões abertos ao público e entrada franca.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original