28/05/2017 10:23 - EM
Futebol
Dourado enxerga lição em revés e trocaria gols por vitória
Com os dois tentos marcados sobre o Vasco, Ceifador se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Henrique Dourado marcou gol em todos os jogos do Flu no Brasileirão

Como um bom centroavante, Henrique Dourado fez bem seu papel no clássico com o Vasco. Frio e perfeito, colocou a bola na rede nas duas chances que teve neste sábado, em São Januário. Os dois gols de pênalti - que o colocaram na liderança da artilharia do Brasileirão, com cinco gols -, no entanto, seriam facilmente trocados pela vitória do Flu, como relatou o camisa 9.

- Eu trocaria os dois gols pelos três pontos. Infelizmente a vitória não veio, mas (esse jogo) serve de lição para a nossa equipe. No final da partida o empate não seria um mau resultado, contudo a gente só dá valor depois que a gente sai derrotado. Que sirva de lição para as próximas partidas, para que a gente não cometa esse erro, de acelerar o jogo.

Logo após o jogo, Dourado não escondeu a tristeza com o resultado final do clássico, potencializada porque o Fluminense chegou a estar vencendo o duelo por 2 a 1. Sincero em sua avaliação, manteve-se confiante no que pode ser alcançado pelo time das Laranjeiras na competição nacional.

- Estou sentindo muita tristeza, ainda mais por ter sido no fim do jogo. Faltou um pouco de inteligência da nossa parte no fim da partida. Mas não tem o que fazer, passou. Temos um grupo que vai fazer de tudo para dar a volta por cima. Não dá para lamentar muito. A gente fica triste, mas o brio que tem essa equipe deixa claro que o Fluminense vai mostrar muita coisa - concluiu o atleta, que volta a treinar com o time às 15h desta segunda no CT Pedro Antonio.

Na quarta-feira, a partir das 19h30, os guerreiros tricolores já tem outra batalha pela frente. Desta vez, o confronto vale pelas oitavas da Copa do Brasil. Diante do Grêmio (RS), o Fluminense joga suas fichas por uma vaga nas quartas de final da competição, que obterá com uma vitória por 2 a 0 no Maracanã. Por isso o Tricolor convoca os torcedores para lotarem o estádio. Clique aqui e ajude o Flu a obter a classificação!

Texto: Comunicação/FFC

Foto: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original