27/06/2021 17:50 - EM
Futebol
Com um a menos, Fluminense busca empate com o Corinthians
Cazares marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor


Mesmo com um jogador a menos, o Fluminense mostrou seu espírito guerreiro a que sua torcida se habituou. Após sair atrás no marcador e ter um jogador expulso logo no início do segundo tempo, o Tricolor pressionou e conseguiu o empate em 1 a 1 com o Corinthians neste domingo (27/06), em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Jô fez de pênalti e Cazares deixou tudo igual, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Com o resultado, o Fluminense chega aos 10 pontos, se mantém invicto como mandante e segue na parte de cima da tabela de classificação do Brasileiro. O time comandado pelo técnico Roger Machado volta a campo na próxima quarta-feira (30/06), às 16h, quando enfrenta o Athletico-PR no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela oitava rodada.

O Fluminense estreou neste domingo sua nova camisa branca. A partida foi marcada também por homenagens ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Os números dos atletas estiveram nas cores do arco-íris – símbolo da luta contra a homofobia –, assim como o patch com a hashtag #TimeDeTodos no peito. Além disso, a braçadeira de capitão usada pelo zagueiro Nino também foi arco-íris. Em parceria com a Play for a Cause, as camisas usadas pelos jogadores estarão disponíveis para lances por meio do site playforacause.com.br, até o dia 4 de julho.

A ação faz parte da campanha “Time de Todos”, promovida pelo clube com o objetivo de mostrar que não existe mais espaço no mundo para qualquer tipo de preconceito, começando pelo futebol. Conteúdos sobre o assunto ganharão espaço nos perfis do clube nas redes sociais. O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado mundialmente em 28 de junho.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou muito estudado, com as duas equipes valorizando a posse de bola, trocando passes e tendo poucas oportunidades de gol. O Fluminense chegou com perigo pela primeira vez aos 18 minutos, quando Martinelli descolou lindo lançamento para Abel, que acabou finalizando para fora. Aos 23, o atacante apareceu de novo, quando aproveitou sobra da defesa, mas concluiu nas mãos do goleiro. Aos 34, Yago recebeu na entrada da área, fez o domínio e chutou para fora. No lance seguinte, Gustavo sofreu pênalti. Jô cobrou e abriu o placar para o Corinthians. O Fluminense tentou responder rapidamente. Em cobrança de escanteio aos 39, Ganso cabeceou com perigo e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. No minuto seguinte foi a vez de Cazares obrigar Cássio a trabalhar. Ele recebeu boa bola de Ganso, se livrou na marcação e chutou firme.

SEGUNDO TEMPO 

O Fluminense perdeu Abel Hernández, expulso, aos 6 minutos da segunda etapa. Mesmo com um jogador a menos, o time foi para cima em busca do empate. Aos 14, Gabriel Teixeira arriscou chute de longa distância, mas a bola saiu. Aos 17 minutos, Cazares encontrou Bobadilla dentro da área. O atacante desviou, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 20, após cobrança de escanteio, Luccas Claro cabeceou sem muita força. De tanto insistir, o Tricolor chegou ao empate. Aos 24 minutos, Egídio fez um cruzamento perfeito e encontrou Cazares, que cabeceou para o fundo das redes. Aos 30, Bobadilla marcou, mas o impedimento foi assinalado. Logo depois, Martinelli arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro - 7ª rodada

27/06/2021, 16h – São Januário

Fluminense (1)

Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago Felipe (Bobadilla), Ganso (Wellington) e Cazares (Kayky); Abel Hernández e Gabriel Teixeira (Luiz Henrique). Técnico: Roger Machado

Corinthians (1)
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Roni), Xavier (Cantillo), Gustavo Silva (Adson), Vitinho e Araos (Mateus Vital); Jô

Gols: Jô (36' - 1T) (COR) e Cazares (24' - 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Luccas Claro, Danilo Barcelos (banco de reservas) e André (FLU); Araos (COR)

Cartão vermelho: Abel Hernández (FLU)

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e (DF) Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original