16/05/2022 19:20 - EM
Xerém
Com o "Príncipe de Xerém", Sub-17 enfrenta o Vasco pela Copa do Brasil
Meia Arthur reforça o Tricolor nesta terça, em São Januário, pelas quartas de final da competição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O time Sub-17 do Fluminense enfrenta nesta terça-feira (17/05), às 19h, o Vasco, em São Januário, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Os Moleques de Xerém terão o reforço do meia Arthur, o "Príncipe de Xerém", que estava atuando como camisa 10 pela equipe Sub-20 na Taça Guanabara. O jogo terá transmissão do SporTV.

"Estou muito feliz em poder atuar nesta partida e ajudar meus amigos a buscar a classificação. Eu tenho o sonho de conquistar o título da Copa do Brasil Sub-17, que é uma taça inédita para o Fluminense. Espero poder ajudar a colocar o nome da Geração 05 - atletas nascidos em 2005 - na história do clube. Jogo com eles desde o futsal e acredito que juntos vamos conquistar nossos objetivos", disse.

Arthur é o jogador mais jovem na história do Fluminense a vestir a camisa profissional do clube. Chamado de "Novinho" pelos jogadores do Sub-20 e "Príncipe Arthur" ou "Príncipe de Xerém" pelas mídias especializadas na base brasileira, o meia se diverte com os apelidos e diz que acha divertido ter este reconhecimento nos jogos e nas redes sociais.

"É engraçado, eu gosto. Acho bem legal mesmo. O Novinho surgiu por estar sempre atuando com os jogadores mais velhos do que eu, e o Príncipe Arthur surgiu nas redes sociais. Uma página dedicada à base viu meus jogos na Seleção e começou a me chamar assim. Sei que é por conta da história do Rei Arthur. São apelidos positivos, não tem como não gostar. Acredito que isso é uma forma de elogio pelo trabalho que estou desenvolvendo", brincou o meia, que já treinou com a equipe Sub-17 em Xerém.

O Sub-17 do Fluminense chega nas quartas de final da Copa do Brasil com 14 gols marcados, em apenas três jogos. O time do técnico Daniel Pinheiro venceu o Comercial (MA) na primeira fase por 5 a 0 e nas oitavas, passou pelo Goiás, com 9 a 3 no agregado (2x4 e 5x1). Os artilheiros do time na competição são o meia Agner e os atacantes Marcão e Crysthyan Lucas, todos com três gols marcados.

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original