21/11/2024 21:30 - EM
Xerém | Clube
Cerimônia eterniza bicampeonato brasileiro Sub-17 no Museu Fluminense FC
Esquadrilha 07 faz foto oficial prestigiada pelo presidente Mário Bittencourt


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Exatos 20 dias depois de vencer o Palmeiras, no Allianz Parque, por 2 a 0, o Fluminense celebrou, nesta quinta-feira (21/11), em Laranjeiras, o bicampeonato brasileiro Sub-17. Os Moleques de Xerém chegaram ao fim da tarde à sede histórica do clube e logo se juntaram, entre outros dirigentes e funcionários, ao presidente Mário Bittencourt, que os recepcionou para um dia repleto de homenagens.

"Essa cerimônia foi criada porque acho importante que nossos atletas tenham noção da importância e da relevância que têm para nossa instituição. Para que coloquem o troféu e se eternizem aqui. Todo ser humano pensa em deixar um legado, e uma coisa que ninguém tira é a história que se constrói", destacou o presidente.


A delegação, trazendo junto ao uniforme a medalha e faixa de campeão, posicionou-se no centro do gramado do Estádio Presidente Manoel Schwartz para a foto oficial. O caneco da principal competição de base do país ganhou a companhia da taça da Copa do Brasil, conquistada, de forma inédita e invicta, em maio, tornando a Esquadrilha 07 a primeira geração de promessas tricolores a faturar ambos os torneios organizados pela CBF.

"Quero agradecer, principalmente, ao presidente Mário Bittencourt, que confiou em mim. Está aí o que fizemos. Ficam me perguntando qual é a água de Xerém, mas o que temos lá é muito trabalho. É o que gostamos de fazer", disse o vice-presidente de futebol de base, Rui Reisinger.


O elenco seguiu para o Museu Fluminense FC, onde, na entrada, voltou a posar ao lado dos troféus. Mário Bittencourt abriu as portas do espaço para conduzir a molecada a uma visita pelos corredores que contam a história do clube retumbante de glórias e vitórias mil.

"Nosso planejamento começou lá atrás, quando enxergamos o potencial que a equipe tinha para desenvolver talentos para o futebol brasileiro. Muitos chegaram aqui bem novos. Para nós, é um prazer e uma honra muito grandes contribuir para a formação desses meninos. Acho que se molda um grande atleta, em um clube do tamanho do Fluminense, disputando os principais títulos, habituando-se a ganhar. Graças a Deus, conseguimos. Espero que possamos comemorar muitas outras conquistas aqui", declarou o diretor-executivo de futebol de base, Antônio Garcia.


A maior surpresa veio no meio do percurso, mais precisamente na ala dedicada à torcida. Agora, a parede estampa também o rosto dos futuros talentos do Time de Guerreiros. O técnico Felipe Canavan está igualmente ali representado.

"Aqui me formei homem, atleta profissional e, agora, em mais uma etapa fundamental da minha vida, treinador. Sou muito grato a todas as pessoas que fazem parte dessa trajetória. O que desejo a essa geração tão especial é que nunca perca o desejo de evoluir dia a dia para representar da melhor maneira possível as cores do nosso clube", falou o comandante.


A sala que concentra a maior parte das taças foi palco de uma série de discursos, aberta pelo presidente Mário Bittencourt. Em seguida, Rui Reisinger e Antônio Garcia, vice-presidente e diretor-executivo de futebol de base, respectivamente, receberam a palavra. As últimas falas foram do técnico Felipe Canavan e do zagueiro e capitão Gorgulho.

"Celebramos aqui uma temporada histórica, fruto do trabalho de muitas mãos. Esses títulos têm um sabor especial, porque sabemos o quanto representam para nós e para a instituição, mas nossa trajetória está apenas começando. É uma honra ser capitão desse time e sei que somos capazes de alçar voos ainda maiores. Estou orgulhoso de fazer parte dessa história", afirmou o Moleque de Xerém.


Ao término da execução do hino popular do Flu, os meias Isaque e Riquelme Felipe colocaram os troféus no setor que homenageia as categorias de base do Tricolor. Os convidados ainda se dirigiram ao Salão Nobre, onde, enquanto eram servidos com um jantar, assistiam em um telão aos bastidores produzidos pela FluTV sobre as conquistas.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original