12/03/2024 18:00 - EM
Xerém
Autor do primeiro gol do Flu na Copa do Brasil Sub-17 mira quartas de final
Tricolor decide classificação nesta quarta-feira, em Xerém, contra o América-MG


Fluminense e América-MG decidem nesta quarta-feira (13/03) uma das vagas para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O jogo de ida, disputado na Arena Gregorão, em Contagem (MG), terminou com o placar de 1 a 0 para o Tricolor, que está a um empate da classificação. A bola rola às 15h, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, com transmissão da FluTV.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Nossa equipe vai se comportar da mesma maneira de sempre, sendo agressiva. Trabalhamos muito durante a semana e vamos tentar ao máximo decidir o jogo no primeiro tempo para sair daqui com uma boa classificação. A vantagem do empate é mérito do time, mas buscamos sempre a vitória", avisou Gabriel Renan, meia da Esquadrilha 07.

Leia mais:
Fluminense bate o Flamengo e vai à final da Copa Olaria Sub-16


Gabriel Renan e os companheiros de elenco estão há cerca de uma semana sob novo comando. O técnico Felipe Canavan, que dirigia o Sub-15 do clube, assumiu a categoria devido à promoção de Rômulo Rodriguez para o Sub-20. O início de trabalho, na avaliação do meia, é promissor.

"(Felipe) Canavan é um grande profissional e excelente treinador. Ainda estamos nos adaptando ao seu estilo de jogo, mas ele nos deixa bastante à vontade nos treinos. A semana foi muito boa, nosso time está bem preparado e vai forte para a batalha", garantiu o Moleque de Xerém.


Autor do primeiro gol do Flu na edição de 2024 do mata-mata nacional, marcado na goleada por 4 a 0 na estreia diante do Porto Vitória-ES, Gabriel Renan balançou a rede também no triunfo de mesmo placar sobre o Madureira pela primeira rodada da Copa Rio. Ele, agora, espera repetir a dose.

"Foi uma honra ter marcado o primeiro gol do Fluminense na Copa do Brasil. Sou grato a Deus por tudo o que vem acontecendo na minha vida. Espero carimbar mais uns golzinhos, chegar à final e ajudar o clube a se sagrar campeão de um título inédito", disse.


A molecada volta a campo com o reforço do lateral-esquerdo Vagno, liberado pelo departamento médico. Caso sofra a igualdade no placar agregado, o time disputará a vitória nos pênaltis. Os confrontos da próxima fase do torneio, previstos para o início de abril, serão definidos em cruzamento olímpico, com base na classificação geral.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original