10/05/2022 19:00 - EM
Xerém
Agner valoriza resultado do jogo de ida do Sub-17 e quer triunfo sobre o Goiás
Meia espera confirmar classificação na Copa do Brasil


Ao marcar dois gols no triunfo por 4 a 2 sobre o Goiás, quando o placar indicava empate, Agner decidiu o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Após a atuação de destaque em Goiânia (GO), o meia espera confirmar a classificação, nesta quarta-feira (11/05), quando o Fluminense recebe o Esmeraldino para o duelo de volta. A bola rola às 15h, em Laranjeiras.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Por mais que o resultado do primeiro jogo nos dê uma certa tranquilidade, nós não vamos jogar em cima da vantagem. Pelo contrário, lutaremos pela vitória. Temos que ir a campo com foco, concentração e uma boa mentalidade, pensando em desenvolver bem o nosso jogo, de posse de bola, paciência e intensidade. Entraremos para ganhar", garante.



A determinação em busca de mais um resultado positivo caminha lado a lado com o valor atribuído à vantagem conquistada na casa do adversário. Segundo Agner, o elenco usa de sua experiência na competição para reconhecer a importância de cada passo dado ao longo da campanha.


"Num confronto de mata-mata, em que os dois jogos são importantes, o primeiro é ainda mais, pois serve para largar em vantagem. Nós fomos à casa do adversário e fizemos nosso papel. Sabendo da importância da Copa do Brasil, temos que chamar a responsabilidade e ajudar a equipe", afirma.



Ao passo que exerce naturalmente o papel de maestro, Agner revela um talento além do já conhecido dom de servir os companheiros. Vice-artilheiro da equipe em 2022, com cinco gols em sete jogos, o Moleque de Xerém desponta como uma das principais peças do grupo comandado pelo técnico Daniel Pinheiro.


"Acho que é o meu melhor momento desde que cheguei ao Fluminense, aos 11 anos. Quero desfrutá-lo com sabedoria, felicidade e gratidão. É uma honra para poucos representar o clube em um grupo maravilhoso", comemora.



De olho na sequência da temporada, Agner carrega consigo ao menos uma lição do primeiro encontro com o Goiás, quando, após um início de jogo avassalador, o Tricolor cedeu o empate, recuperando-se, na sequência, com os golaços do meia. Para ele, é essencial preservar o foco durante os 90 minutos.


"Graças ao nosso trabalho no dia a dia, temos uma equipe ofensiva e boa nas finalizações. Começamos sempre bem os jogos, saindo na frente no placar, mas precisamos manter o ritmo para administrar e ampliar a vantagem. Trabalhamos para evoluir neste sentido", conclui.



No embate que define o classificado às quartas de final, nem mesmo uma derrota pela diferença mínima elimina os Moleques de Xerém. Em caso de igualdade no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. Quem avançar, enfrenta o Vasco.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original