19/05/2020 12:00 - EM
Futebol | Clube
Ação #GolDeBarriga25Anos é sucesso de solidariedade entre a torcida tricolor
Com mais de 21 mil ingressos vendidos, renda foi revertida para compra de cestas básicas para funcionários


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Um domingo de celebração e muita solidariedade. Sem poder ir ao Maracanã apoiar o Fluminense presencialmente, devido à pandemia da Covid-19, a torcida tricolor deu um show e garantiu mais de 21 mil ingressos simbólicos - boa parte em check-in de sócios - para a retransmissão do título carioca de 1995, pela Band. A programação ainda contou com uma live na FluTV com Aílton, Cadu e Ronald, integrantes daquela equipe.

A ação fez parte da comemoração dos 25 anos do emblemático Gol de Barriga e arrecadou quase R$ 130 mil, revertidos para a compra de cestas básicas que serão distribuídas aos funcionários do clube que recebem até quatro salários mínimos. Além disso, repercutiu nos números do sócio-futebol, YouTube e redes sociais. Confira um resumo.


SÓCIO FUTEBOL

- 67% dos 21005 ingressos foram feitos por check-in de sócios;
- Recorde de check-ins realizados por sócios de fora do Estado do Rio;
- Quatro vezes mais novas associações em comparação com a média durante a quarentena;
- Redução de 10% da inadimplência do Sócio Futebol.

REDES SOCIAIS

- No Twitter, a ação gerou 1,8 milhão de impressões orgânicas apenas no domingo, bem acima da média dos últimos 30 dias de 721,5 mil por dia. O número chega perto dos 2,1 e 2,2 milhões alcançados nos dias 5 e 6 de maio, respectivamente, quando as camisas da Umbro foram lançadas;
- No Instagram, a ação gerou cerca de 253 mil interações diretas. Foram mais de 6,5 milhões de impressões e mais de 800 novos seguidores durante esta semana de divulgação e execução.

YOUTUBE

- A transmissão da live com Aílton, Cadu e Ronald, campeões de 1995, rendeu à FluTV 16 mil visualizações, com mais de 2600 horas de exibição total (número de minutos somados em que cada um dos expectadores permaneceram no vídeo), 70 novos inscritos e mais de 86 mil impressões;

LOJA

- Segundo dados da Loja Oficial do Fluminense as vendas no domingo, apenas durante a partida, foram 6x maior do que a média diária.

Texto: Comunicação/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original