23/07/2017 20:29 - EM
Futebol
Abel lamenta chances perdidas contra o líder
Para o treinador, Fluminense foi melhor em campo e desperdiçou boas oportunidades de gol


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Após um jogo difícil contra o líder do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga lamentou as chances perdidas pelo Fluminense na partida deste domingo no Maracanã. Para o treinador, o time criou boas chances e foi superior ao Corinthians. Em entrevista coletiva depois da partida, Abel também projetou o jogo de quarta-feira contra o Universidad Católica do Equador, 19h15 no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

ANÁLISE
Saio chateado. Acho que merecíamos vencer pela maneira determinada e aguerrida que tivemos no segundo tempo. O Corinthians venceu à lá Corinthians, uma bola parada, é definida a marcação, por isso saio chateado. Principalmente pelo segundo tempo, pois as melhores chances foram nossas. É uma coisa atípica você criar três ou quatro oportunidades como nós criamos, a bola bateu na trave, podia ter entrado.

O JOGO
Não tem mera coincidência, o campeonato é assim. Não me passava pela cabeça, em hipótese alguma, perder o jogo. Nunca reclamei de desfalques, nunca reclamei de estar colocando jovens. Estão tendo agora uma oportunidade grande de traçar um caminho de futuro profissional bom, a dedicação deles é muito grande. Nós tivemos que nos atirar, mesmo depois do gol sofrido, não demos oportunidade ao Corinthians, conseguimos criar. Fomos aguerridos, procuramos diminuir o espaço, conseguimos roubar a bola, partimos para cima e merecíamos um resultado melhor. Atacamos, tivemos coragem para isso e o resultado não veio. Paciência.

ADVERSÁRIO
A constatação é de uma equipe muito forte, muito bem treinada, difícil tirar a bola deles e criar oportunidades. O Corinthians mostrou porque é o líder do campeonato. Time difícil, de movimentação muito boa. Saio chateado principalmente por ser o Corinthians, é nítido que existe uma confiança elevadíssima dos jogadores.

REFORÇOS
O Marlon foi aposta nossa, provavelmente virá um jogador que é aposta minha. Já perdi Wellington Silva e Maranhão, que são jogadores de lado, e agora, a possibilidade de perder na frente o Richarlison. Mas hoje também, pelo que esse rapaz fez em 15 minutos, teremos mais um jogador. O Peu foi muito ativo, muito presente na área, conseguiu finalizar mais que todos os outros em pouco tempo.

RICHARLISON
Já teve proposta, terá outras, já se falou em alguns clubes, mas ele está na relação de viagem. Enquanto isso não for resolvido, vai continuar nos ajudando, dando seu máximo em campo. É um jogador que se entrega, que luta, está sempre disponível para a equipe. Cada dia surge um nome e uma equipe diferente, mas ele está na relação de viagem daqui a algumas horas.

ROBERT
A gente procura fazer o que é melhor para a equipe. De repente, quando menos esperar, a chance vai surgir e tem que saber aproveitar, como por exemplo, aproveitou o Peu hoje.

SUL-AMERICANA
Jogar na altitude é horrível. Para esse jogo não vai o Lucas, o Renato pela contusão hoje não vai e o Scarpa também vai ficar, pois está numa pegada muito grande desde que voltou de lesão. Já o Renato Chaves volta e os demais do grupo estão todos relacionados.

WALDIR PERES
Tive uma grande amizade com o Waldir na Copa de 78. Lamentável, uma pessoa jovem partir assim, deixo minhas condolências e os sentimentos mais profundos para a família e para o torcedor do São Paulo, foi um grande ídolo que passou por lá.


Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original