19/10/2017 02:06 - EM
Futebol
Abel agradece luta do time em busca da vitória
Técnico ficou orgulhoso da entrega dos jogadores dentro de campo



O Fluminense conseguiu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira no Maracanã ao bater o São Paulo por 3 a 1. Na última partida, o Tricolor havia vencido o Avaí por 1 a 0 e com os seis pontos somados nos dois confrontos, fica mais próximo da parte de cima da tabela de classificação.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Feliz com o desempenho do time, o técnico Abel Braga se diz orgulhoso da entrega de seus jogadores em campo e agradeceu a luta de toda a equipe em busca da vitória. O treinador também projetou o próximo jogo do Flu pelo Brasileirão no domingo, quando enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, às 19h.



VITÓRIA
Estou muito contente com o que os jogadores estão me dando de retorno, porque acima de ter jogado bem, é um time de muita luta, de muita entrega. Ainda não estamos tranquilos, contra a Chapecoense não será fácil, mas foi uma vitória extremamente importante.

ANÁLISE
Eu falei para eles, o sentimento que nós tínhamos há um jogo, de ter ficado na zona de rebaixamento, imaginem então o do São Paulo, que ficou em várias rodadas, o quanto eles estão lutando e se doando. Se não nos igualássemos em luta, seria complicado, por isso fizemos um grande jogo.

O JOGO
Essa vitória representa muita coisa, estivemos muito organizados. No primeiro tempo, além dos 2 a 0, não demos a mínima chance para o São Paulo, somente em alguns momentos, claro, pela qualidade dos jogadores deles, mas controlamos bem o jogo. No segundo tempo, era óbvio que eles viriam para cima, não foi pedido para recuar, foi sintomático. Soubemos em alguns momentos fazer a falta tática, em outros prendemos bem a bola, tivemos um balanço de movimentação de meio de campo que tirou muito o poder ofensivo do São Paulo.

ADVERSÁRIO
Não foi um jogo fácil. O Hernanes é muito acima da média, é um segundo volante que consegue criar jogadas no meio de campo. Ele pedala, passa o pé por cima do lado direito, do lado esquerdo, é ambidestro. Tivemos um pouco de sorte também, porque o Norton entrou no segundo tempo e é muito rápido, ajudou a quebrar a dinâmica do Hernanes.

MUDANÇAS
As soluções eu procuro dentro do treinamento, são dois jogos e um gol sofrido, esse último por acaso, o rapaz foi cruzar a bola e desviou. Mas tudo é momento, todo mundo tem oportunidade no time, basta saber agarrar. Não tenho o hábito de mudar o que está dando certo, foi assim com o Cavalieri. A única coisa que eu procuro sempre, mesmo que cometa erros, é ser justo.

EVOLUÇÃO DO TIME
Ainda é um futebol diferente, não é tão solto como era no começo do ano porque o momento não te dá essa liberdade. Na segunda equipe que nós formamos, éramos muito rápidos, com Wellington e Richarlison, agora é uma equipe com mais posse, com mais movimentação, mas com melhoras a cada jogo. Fizemos um gol com Sornoza chegando na área, coisa que a três jogos atrás era muito complicado. Hoje o Douglas já finalizou mais em gol, tivemos mais entradas pelo lado.

OPÇÕES
Um nome que tem sido de muita importância para nós é o Marcos Júnior, porque é um time muito jovem e tem um peso muito maior. Então, ele e o Gum trazem essa experiência. Richard entrou na equipe e passou a dar uma força defensiva maior, o Marlon começou a ter atuações muito seguras, tanto ofensiva quanto defensivamente. Tomara que a gente tenha subido no momento certo.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos coletiva: Lucas Merçon/ FFC

Foto jogo: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original